segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por que não podemos trabalhar?

Tenho convivido com as entidades empresariais e clubes de servir locais desde minha chegada a esta Cidade há 20 anos. Lembro-me bem que a orientação recebida do então Prefeito era de que todo e qualquer evento promovido por nossa Empresa fosse levado ao conhecimento e oferecido às entidades como CDL ( a ACEG na época estava inativa ), Rotary, Igrejas e etc... As parcerias conseguidas sempre foram da melhor qualidade, e orgulho-me de ter proporcionado várias oportunidades para participações decisivas  em eventos comunitários e sociais. Assim puderam aferir compensação financeira para atender suas obras assistenciais e sociais .
Hoje tenho percebido um envolvimento excessivo de entidades em assuntos que não são seu objetivo principal. Não entendo porque empresas de promoções, publicidade e eventos são preteridas por alguns dirigentes  que querem mostrar conhecimento sobre assuntos dos quais não tem conhecimento nem superficial.  Editam jornais, promovem eventos, criam campanhas sempre contando com os cofres da viuva. Defendo até o fim a tese de que a Prefeitura Municipal não tem que promover eventos, e nem ser a mãe de todas as publicações da Cidade.
Isso é uma atribuição de quem sabe e tem projetos. À Prefeitura cabe oferecer educação, segurança, saúde, balneabilidade e etc,. Nem cabide de empregos ela deve ser.
Ao ver empresários/promotores querendo tomar o lugar de profissionais de publicidade, jornalismo e promoções como eu, imagino o quanto a vaidade atrapalha o profissionalismo.
Canso de vê-los correndo e passando o chapéu/sacolinha na Prefeitura  e fico imaginando como estamos mal representados. Me pergunto: - isso é capacidade gerencial ?  Como um dirigente empresarial pode defender seus associados, se não tem prestígio e nem networking para fazer um pequeno evento.
Alguma coisa tem que ser feita. Se não bastasse termos uma Secretaria de Turismo que não é do ramo , temos que concorrer com as entidades empresariais que acobertam as vaidades de seus dirigentes.
A concorrência e o desrespeito profissional são desleais. E quando se vêem apavorados, correm atrás de profissionais de outras Cidades pois tem vergonha de chamar os desprezados da Cidade. 
TURISMO É COISA SÉRIA

Nenhum comentário: