quinta-feira, 1 de julho de 2010

VOCE CONFIARIA SEUS FILHOS À DILMA DE BABÁ?

Texto publicado pela atual Vereadora Mara Gabrilli, no Jornal Folha de São Paulo de 01/07/20010, em resposta ao ataques recebidos por ter questionado em seu Twitter: "Você confiaria seus filhos para Dilma de babá?"
Mara Gabrilli - Pela pergunta, fui agredida por simpatizantes de Dilma, sem nenhuma compostura: chamaram-me de violenta, mesquinha e preconceituosa.
Em jantar com uma amiga, falávamos sobre eleições. Resolvi tuittar: "Você confiaria seus filhos para Dilma de babá?". Achei a questão bem-humorada e passível de ser compartilhada.
Um turbilhão de críticas brotou. Fiquei pasma assistindo às reações mais diversas.Houve desde quem congratulasse até quem me agredisse. Pouco foi divulgado daqueles que simplesmente responderam à pergunta.
Para mim, ficou claro o quanto as pessoas depositam seus próprios preconceitos ao se depararem com uma pergunta que está longe de ter julgamento de valores.
Fui patrulhada por simpatizantes da candidata, sem nenhuma compostura: chamaram-me de preconceituosa, mesquinha e violenta.Chega a ser até engraçado receber esses atributos, devido à abordagem que tenho da vida.
Onde está o preconceito da pergunta? Curioso que cada pessoa enxerga em um lugar diferente. Uns disseram que a chamei de feia. Outros, que sugeri que, por ter sido guerrilheira, não é boa no trato com os pequenos. Até me acusaram de ter preconceito com babá. Eu já fui babá, além de precisar deste tipo de serviço 24 horas por dia.
Que conspiração criativa foi essa? Eu perguntei o significado que as palavras montaram.
Não falei mal da Dilma, e sim questionei a confiança das pessoas.
Invoquei o imaginário de cada um, como a Dilma humana, sem cargo e sem Lula.
Só isso!
Compararam minha pergunta com outra, feita ao Kassab sobre seu estado civil. A sexualidade da Dilma não me desperta a mínima curiosidade. Além do que, trabalho pela diversidade e isso, para mim, tanto faz.
O Fernando de Barros, da Folha, escreveu que eu quis rejeitar a Dilma contrapondo-a à imagem de "mãe do PAC". Dei até risada, porque nunca pensei nisso e o PAC, para mim, lembra biscoito de polvilho. Aventou a possibilidade de ter sido ação engendrada pelo meu partido, o PSDB.
Nossa! Quanta aversão a uma pergunta, enquanto mensaleiros com dinheiro na cueca não causaram esta indignação.Dedico a minha vida a melhorar a vida das pessoas. Quem pode subtrair-me o direito de perguntar?Além do que, confiança é item imprescindível para um voto; essa sensação deveria ser estimulada em disputas políticas, não tolhida.
Precisamos de um bom assunto sobre confiança, então aí vai um.
Certa vez, confiei a sanidade da vida do meu pai ao Lula. Empresário de transportes no ABC, homem doce e afável, foi extorquido durante anos com arma apontada na cara por quadrilha de dirigentes da Prefeitura de Santo André.
Essa história é conhecida, culminou no assassinato do Celso Daniel e serviu de laboratório para o mensalão. Quando as retaliações aumentaram e meu pai foi ficando mais doente, enchi meu coração de esperança e confiança e fui tocar a campainha do Lula.
Ele me atendeu muito bem, prometeu, mas nada fez. Meu pai adoeceu e emudeceu.
Hoje, também precisa de serviços de cuidadores. Quando, raramente, solta um "Oi, filha", choro de alegria.
Sem dúvida, continuarei a estimular perguntas, ainda que incomode a muita gente.
E você, o que te calaria?

Postado por Pamela Mor

Guarujá 78 anos - Oremos e vigiemos

" Ao pisar a areia fria em minhas caminhadas matinais, sentindo no rosto a brisa vinda do mar, ouvindo o som do quebra-ondas e o piar dos mergulhões, invariavelmente cerro meus olhos e vivo plenamente este momento de Paz. Eu estou aqui,este é o meu lugar. Amo Guarujá,um paraiso natural onde desejo adormecer."
Pedro Scott

quarta-feira, 30 de junho de 2010

TURISMO É COISA SÉRIA: É TRISTE MAS É VERDADE

TURISMO É COISA SÉRIA: É TRISTE MAS É VERDADE

É TRISTE MAS É VERDADE

Recebo hoje dia 29/06/2010 telefonema de um amigo me chamando a atenção para o PROGRAMA TUCA JR. na TV GUARUJÁ, onde estava sendo entrevistada a Secretária de Turismo do Guarujá. Independente de qualquer juízo pré-estabelecido sobre a Sra.Eunice confesso que fiquei surpreso com a extrema dificuldade demonstrada pela Secretária em apresentar algo aos telespectadores.
Não só o idioma é impecilho, mas a insegurança em apresentar coisas que ela mesma sabe que não vão acontecer da maneira correta.
Quando se falou de Guarujazz, esqueceram que o evento é da Lucas Shows, do competente Herbert Lucas, produtor musical do Bourbon Street desde sua inauguração, e  foi realizado com enormes prejuízos e desgastes na Administração Farid Madi . No ano passado novo desgaste ao terem como parceira a problemática Front 360. Aquela mesma . 
O Guarujazz é um evento de criação da empresa Lucasshows, inclusive com nome registrado e etc.. Como pode a Secretária falar do evento como se fosse da Prefeitura Municipal?
Segundo a Sra. Eunice, o maestro Ruriá Duprat será o produtor musical do evento dela ( que não deve ser o Guarujazz original) , e irá trazer nomes de projeção internacional. O que se sabe ate o momento é que a Front 360 está sendo obrigada, por pessoas fortes da administração do Guarujá, a trazer algumas atrações aproveitando as contratações da sua temporada em Campos de Jordão  e assim enganar mais uma vez a si prórpia e ao público que visita a Cidade em Julho.
Mas o mais engraçado foi a contratação do ex Secretário de Turismo Valter Batista pela Front , para montar algo parecido com o Guarujazz, como se ele entendesse algo desse assunto.
Estão cometendo um verdadeiro estelionato com a Lucas, usando a Front 360 (a que custo ninguém sabe) mais uma vez, e até o ex-secretário no desespero de fazer algo,  que para gente do ramo não proporciona nenhuma dificuldade.
A moda pegou. Profissionais locais não podem fazer eventos. Esses irresponsáveis vão acabar com o Guarujazz, com o Festival Gastronômico e com tudo o que, a duras penas, nós conseguimos construir ao longo dos últimos anos.
É uma pena, é triste mas é verdade.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por que não podemos trabalhar?

Tenho convivido com as entidades empresariais e clubes de servir locais desde minha chegada a esta Cidade há 20 anos. Lembro-me bem que a orientação recebida do então Prefeito era de que todo e qualquer evento promovido por nossa Empresa fosse levado ao conhecimento e oferecido às entidades como CDL ( a ACEG na época estava inativa ), Rotary, Igrejas e etc... As parcerias conseguidas sempre foram da melhor qualidade, e orgulho-me de ter proporcionado várias oportunidades para participações decisivas  em eventos comunitários e sociais. Assim puderam aferir compensação financeira para atender suas obras assistenciais e sociais .
Hoje tenho percebido um envolvimento excessivo de entidades em assuntos que não são seu objetivo principal. Não entendo porque empresas de promoções, publicidade e eventos são preteridas por alguns dirigentes  que querem mostrar conhecimento sobre assuntos dos quais não tem conhecimento nem superficial.  Editam jornais, promovem eventos, criam campanhas sempre contando com os cofres da viuva. Defendo até o fim a tese de que a Prefeitura Municipal não tem que promover eventos, e nem ser a mãe de todas as publicações da Cidade.
Isso é uma atribuição de quem sabe e tem projetos. À Prefeitura cabe oferecer educação, segurança, saúde, balneabilidade e etc,. Nem cabide de empregos ela deve ser.
Ao ver empresários/promotores querendo tomar o lugar de profissionais de publicidade, jornalismo e promoções como eu, imagino o quanto a vaidade atrapalha o profissionalismo.
Canso de vê-los correndo e passando o chapéu/sacolinha na Prefeitura  e fico imaginando como estamos mal representados. Me pergunto: - isso é capacidade gerencial ?  Como um dirigente empresarial pode defender seus associados, se não tem prestígio e nem networking para fazer um pequeno evento.
Alguma coisa tem que ser feita. Se não bastasse termos uma Secretaria de Turismo que não é do ramo , temos que concorrer com as entidades empresariais que acobertam as vaidades de seus dirigentes.
A concorrência e o desrespeito profissional são desleais. E quando se vêem apavorados, correm atrás de profissionais de outras Cidades pois tem vergonha de chamar os desprezados da Cidade. 
TURISMO É COISA SÉRIA