O assunto é sério. O Hotel Gávea, no Morro do Maluf, um dos pontos mais valorizados da Praia das Pitangueiras pode virar cenário de mais uma violencia comercial. A empresa Usiminas estaria alugando o hotel para hospedar seus funcionários , honestos trabalhadores locados em Cubatão. Alguma coisa precisaria ser feita para inibir essa locação, já que a experiência adquirida com o Guarujá Inn Hotel, na Praia da Enseada chega a ser desastrosa.
O Hotel virou um "puleiro" com aparencia de "malóca" . Quem são os donos do Guarujá Inn? Quem pode agora evitar toalhas de banho multicoloridas expostas nas varandas, dando à Avenida da Saudade uma aparencia deprimente, quando já foi um verdadeiro cartão postal?
Quem liberou a licença para este tipo de hospedagem?
Centenas de homens se hospedando solitariamente em quarto de hotel sugere o que? Prostituição de dezenas de adolescentes e travestis naquele hotel.
Será que nós, moradores do Morro do Maluf e da Praia das Pitangueiras vamos permitir que nos exponham a essa situação vexatória? Qual será a desvalorização imobiliária do entorno ? Nossa praia, até hoje familiar se tornará o que?
A questão não é de preconceito, e sim de preservação do patrimônio imobiliário dos proprietários de imóveis do bairro. E da preservação da qualidade de vida dos moradores do Morro do Maluf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário